Inter gastou uma fortuna e bateu um recorde histórico
Na última segunda-feira (30), o Inter apresentou ao Conselho Deliberativo o boletim financeiro do primeiro semestre de 2024 (janeiro a junho). Além disso, o Colorado disponibilizou todos os detalhes no Portal de Transparência, permitindo que os torcedores possam acessar os dados.
Desta forma, de acordo com apuração do portal Correio do Povo, foi possível notar um gasto recorde do Inter com futebol neste primeiro semestre. Em média, o Clube do Povo gastou cerca de R$ 21,8 milhões mensais. No total, em seis meses, o Colorado investiu mais de R$ 131 milhões com o pagamento de salários direitos de imagem, encargos de jogadores e comissões técnicas.
Por conta do alto valor gasto nos meses anteriores, o Inter tomou a decisão de realizar um movimento para diminuir os custos do elenco. Na janela do meio do ano, o Colorado acertou a saída de atletas importantes, como Hugo Mallo, Fabrício Bustos e Robert Renan.
O Inter segue em busca de alternativas para que possa apresentar superávit financeiro ao final da temporada. O clube, no entanto, ressalta que teve sérias dificuldades por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ressarciu uma parte do valor gasto no período em que o Colorado precisou atuar longe de Porto Alegre, porém não foi suficiente.
Inter foi notificado por conta de problema financeiro
Nos últimos meses, inclusive, o Inter foi notificado por duas equipes após não ter efetuado o pagamento dos valores que estavam pré-estabelecidos em contrato. A questão é referente ao acordo do volante Thiago Maia, comprado junto ao Flamengo, e o atacante Wesley, que veio do Cruzeiro. O Colorado, no entanto, ressalta que está pagando os salários em dia.